A importância da sinalização viária para um trânsito mais seguro

Publicado em quarta, 05 de janeiro de 2022
A importância da sinalização viária para um trânsito mais seguro

A segurança no trânsito é um assunto muito sério, considerando os dados da última década, que ainda apresentam uma alta taxa de mortalidade causada por acidentes de trânsito no nosso país.

 

Diversos fatores influenciam para que as vias e rodovias tenham um tráfego mais seguro, a sinalização viária é um destes fatores.

 

No Seminário Virtual “Sinalização: Panorama Atual, Programas de Gestão e Segurança Viária” realizado em novembro/2020 pelos membros da Confederação Nacional do Transporte, o diretor-executivo, Bruno Batista, ressaltou que no Brasil, quando se fala de sinalização em rodovias federais, os menores índices de mortes por acidentes ocorrem em locais bem sinalizados.

 

Para ter certeza do quanto uma boa sinalização influencia na sua performance enquanto dirige, basta avaliar o seu sentimento de confiança ao estar ao volante em uma rua ou estrada mal sinalizada. Com certeza, a má sinalização gera um sentimento de insegurança.

 

Portanto, é preciso dedicar mais atenção à sinalização viária e aos dispositivos de segurança.

 

Desde sua fundação, a Kteli dedica máxima excelência à produção de dispositivos de sinalização viária, como cones, barreiras, balizadores, sinalizadores eletrônicos e outros produtos que constam no seu portfólio, pois entende a responsabilidade que possui ao fornecer cada equipamento.

 

A empresa investe constantemente nos controles da qualidade em seus processos. Um compromisso que é constantemente validado pelos clientes, parceiros, representantes e pelas certificações que conquista ao longo do tempo.

 

Além disso, a Kteli tem o compromisso de prezar pelo meio ambiente e pela comunidade.

 

Por isso, quando você encontrar um equipamento com a marca Kteli, pode confiar.

 


Fale com nossa equipe
Quero conhecer as soluções da Kteli