A melhor opção é a vida

Publicado em domingo, 21 de novembro de 2021
A melhor opção é a vida

Criado em 1993 pela RoadPeace, uma organização social do Reino Unido como uma forma de lembrar das vítimas de sinistros no trânsito, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi instituído dois anos depois pela Assembleia Geral Das Nações Unidas que instituiu a data mundialmente, buscando melhorar a segurança viária no planeta. A resolução designou o terceiro domingo de novembro como a data para lembrar e homenagear às milhares de vítimas do planeta.

 

A celebração é uma oportunidade para aumentar a consciência pública em relação à inaceitável perda de um ente querido devido a um sinistro de trânsito, além de toda dor que acomete milhares de famílias em todo mundo. A intenção da data é também enfatizar a necessidade de intensificar os esforços para controlar esse importante problema de saúde pública, já classificado pela OMS (Organização das Nações Unidas) como uma epidemia mundial, além de desenvolver apoio as vítimas que sobrevivem aos sinistros, mas têm a vida modificada, devido as sequelas adquiridas.

 

O programa Laço Amarelo desse mês quer lembrar você de que enquanto você transita, a melhor opção é a vida. Por isso, ao caminhar em qualquer cidade, você deve estar atento ao trânsito, a sinalização, a outros pedestres. Deve deixar o celular no modo silencioso, para que nada o distraia enquanto caminha. Já você que vai de bicicleta, deve também lembrar que você faz parte do trânsito e por isso, seguir as regras é o modo mais seguro de ir e vir de bike. Estando de carro ou moto, caminhão ou ônibus, sua atenção ao que acontece ao redor é fundamental para que você possa reagir de forma rápida, sem se machucar ou machucar alguém, por isso, escolher transitar com atenção, respeito, prudência e responsabilidade é escolher a vida!

 

Por isso, tenhamos consideração com quem sofre da dor da perda, quem não pode mais abraçar um pai ou mãe, um filho ou um irmão vítima de um sinistro de trânsito, ou melhor, vítima do desrespeito às leis. O 3º domingo desse mês, que cai dia 21, deve ser um dia de reflexão para que possamos reduzir os sinistros e levar segurança para todas as ruas e estradas desse país. Ela depende de todos nós.

 

Lembre-se, no trânsito não existe segunda chance. Sua atitude define sua segurança e ela pode modificar a vida de outras pessoas para sempre, por isso, no trânsito pratique respeito e responsabilidade.

 

Programa Laço Amarelo.

 


Fale com nossa equipe
Quero conhecer as soluções da Kteli