Reveja suas atitudes no trânsito

Publicado em quarta, 02 de fevereiro de 2022
Reveja suas atitudes no trânsito

É comum que o condutor recém-habilitado esteja atento a todas as suas atitudes no trânsito. Com o tempo, a habilidade de dirigir pode deixar o condutor tão à vontade, que ele pode deixar de prestar atenção a alguns hábitos que se tornam nocivos a si mesmo e aos demais integrantes do trânsito.

A Kteli tem o compromisso de incentivar a educação no trânsito, nosso papel vai além de oferecer cones, barreiras, sinalizadores, balizadores etc.

Nós queremos levar consciência e informação às pessoas.

Por isso, se você tem praticado algumas destas atitudes no trânsito, fique atento e reveja, pois elas são prejudiciais no trânsito:

 

  1. Andar com o pé apoiado na embreagem

O pedal da embreagem aciona um sistema que faz com que as peças sofram desgastes, manter o pé na embreagem pode fazer com que esse desgaste seja muito maior.

  1. Segurar o carro na embreagem em “subidas”

O controle da embreagem faz com que o material de contato do disco sofra com o atrito e consequentemente ocorra o desgaste e aquecimento do equipamento, correndo o risco de gerar superaquecimento do sistema.

  1. Andar muito próximo ao veículo da frente

Seja por pressa ou simplesmente por falta de paciência, o hábito expõe o motorista, passageiros e veículos em volta a um risco maior de colisão, na hipótese do outro carro precisar frear de repente.

  1. Acelerar e frear bruscamente

Além de diminuir a vida útil de muitas peças do carro, também joga gasolina fora, pois quando se acelera bruscamente, o combustível que entra na câmera de combustão não é totalmente queimado e quando você pisa no freio dissipa parte da energia gerada com a combustão.

 

Fique atento e faça um trânsito mais seguro. 


Fale com nossa equipe
Quero conhecer as soluções da Kteli